A Escola Municipal XV de Março apresentou nesta sexta-feira (1º) a sua segunda edição da Mostra Cultural e Científica. O evento educativo, que reuniu todas as turmas da instituição de ensino e contou com a colaboração dos professores, teve Chã Grande como tema. Além disso, outras turmas também abordaram o feminicídio e as drogas como tema de trabalho em sala de aula.
A exposição foi aberta com a apresentação do hino de Chã Grande, cantado pelos alunos do 9º ano, acompanhados pela Banda Musical XV de Março. Logo após, o gestor, José Adênio, declarou aberta a exposição, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelos alunos.
A agricultura, a história, a política, o esporte, entre outros assuntos, ganharam destaque durante a exposição. Para isso, os alunos precisaram trabalhar o tema, vivenciando um pouco mais dos dados históricos que marcam Chã Grande. Em uma das salas, por exemplo, os estudantes apresentaram os fatos políticos, abordando cada um dos gestores que governaram Chã Grande, bem como a história do legislativo. Em outra, era possível conhecer mais sobre as produções agrícolas do município, como goiaba, graviola e chuchu.
A Mostra Cultural ainda reservou um momento de homenagens para artistas locais. Estiveram presentes nomes da cultura chã-grandense, tais como Mariano do Brega, Maninho dos Teclados, Dedinho Pancadão, Jânio Lima e Aline Bernardo, que se apresentaram para o público no encerramento do evento.