Secretaria de Governo


Secretário(a): Sérgio Fernandes de Carvalho
Endereço: Avenida São José, 101, centro, 55.636-000
Contato: (81) 3537-1140 / governo@chagrande.pe.gov.br
Horário de Atendimento: 07:00h às 13:00h.

Atribuições

Planejar, coordenar e supervisionar as atividades relacionadas à gestão de compras, processos licitatórios e ao almoxarifado central do município; elaborar políticas e estratégias para a otimização e a eficiência dos processos de aquisição de bens e serviços necessários ao funcionamento da administração pública; supervisionar a elaboração de processos licitatórios, garantindo sua conformidade com a legislação vigente e os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; coordenar a gestão do almoxarifado central, promovendo o controle e a organização de estoques, garantindo o fornecimento contínuo de materiais às secretarias e órgãos municipais; aprovar planejamentos anuais de compras e contratos, alinhados às prioridades e necessidades dos setores da administração municipal; garantir a transparência e a lisura nos processos de licitação e compras públicas, assegurando a participação e a igualdade de condições aos fornecedores; acompanhar a execução e o cumprimento dos contratos firmados pelo município, promovendo ações corretivas quando necessário; propor medidas para a modernização e a desburocratização dos processos administrativos relacionados às compras, licitações e gestão de estoques; monitorar o cumprimento das metas e indicadores de desempenho dos departamentos subordinados à secretaria; promover a capacitação e o desenvolvimento técnico da equipe, incentivando a atualização sobre legislações, práticas de mercado e inovações na gestão pública; coordenar a elaboração de relatórios técnicos e gerenciais sobre as atividades da secretaria, apresentando resultados ao chefe do executivo municipal e demais autoridades competentes; articular-se com outras secretarias e órgãos públicos para garantir a integração e o alinhamento das atividades de compras e logística; supervisionar o cumprimento das normas de controle interno e auditoria relacionadas aos processos da secretaria; promover políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental nos processos de aquisição e gestão de materiais; participar de reuniões, audiências e eventos que envolvam os temas de compras, licitações e logística municipal, representando o governo local; identificar e propor soluções para reduzir custos e aumentar a eficiência dos processos administrativos da secretaria; acompanhar e avaliar a regularidade e a eficiência do uso dos recursos públicos sob responsabilidade da secretaria; desempenhar outras atividades relacionadas à gestão da secretaria, de acordo com as diretrizes do prefeito ou do chefe do executivo municipal.

Competências:

Coordenar, fomentar, planejar, acompanhar e articular a execução de programas e projetos de cooperação nacional e internacional; coordenar as atividades do Poder Executivo Municipal em nível local, regional, estadual e nacional, bem como, com organismos multilaterais e entidades não governamentais, concernentes aos aspectos administrativos, políticos e de representação voltados para ampliar e fortalecer o desenvolvimento social e econômico do Município; planejar, incentivar e coordenar convênios e similares com vistas à viabilização de ações e programas de implantação de projetos e empreendimentos estruturadores e fomentadores do desenvolvimento social e econômico do Município.


DESTAQUES


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL