Sepultamento do ex-vereador Zé Maria será às 10h, no cemitério de Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Sepultamento do ex-vereador Zé Maria será às 10h, no cemitério de Chã Grande

Publicado em 26 de dezembro de 2019, por Paulo Sérgio

 

O sepultamento do corpo do ex-vereador Zé Maria acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir das 10h. O cortejo fúnebre será recebido no cemitério municipal de Chã Grande. Desde ontem que o velório está sendo realizado no sítio Tipim, em sua propriedade. Segundo seus familiares, este era um de seus desejos.

José Maria de Melo, ou simplesmente Zé Maria, faleceu na noite de terça-feira (24), aos 77 anos de idade. Segundo as informações, ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital Dr. Paulo da Veiga, em Gravatá, no agreste de Pernambuco.

Zé Maria atuou ativamente na política chã-grandense. Na Casa Paulo Viana de Queiroz, sede do poder legislativo municipal, exerceu 10 mandatos, intercalados entre 40 anos. Com isso, o parlamentar é, até hoje, o vereador com maior número de mandatos na Câmara de Chã Grande, sendo chamado carinhosamente de o “vovô dos vereadores”.

Por conta do falecimento do ex-parlamentar, a Prefeitura Municipal, através do prefeito Diogo Alexandre, decretou luto oficial de três dias no município. Além disso, a administração municipal, bem como a Câmara, emitiram notas de pesar lamentando a morte de Zé Maria.

O ex-vereador deixa esposa, 13 filhos e netos, além de uma rica história no município, onde por mais de quatro décadas ajudou e contribuiu com seu desenvolvimento através de seu trabalho no legislativo municipal.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL