Secretaria de Educação entrega novo bloco de atividades nesta segunda (27) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Secretaria de Educação entrega novo bloco de atividades nesta segunda (27)

Publicado em 25 de julho de 2020, por Paulo Sérgio

 

As escolas municipais de Chã Grande estarão abertas nesta segunda-feira (27), nos turnos da manhã e tarde, para a distribuição do terceiro bloco de atividades para os alunos da rede municipal de ensino. A entrega  será feita nas unidades de ensino da área urbana e rural. Em escolas com funcionamento apenas um turno, o cronograma seguirá o das entregas anteriores. Para alunos do turno da noite, a retirada do material pode ser feita pela manhã ou tarde.

O novo bloco de atividades da Secretaria de Educação contempla mais duas semanas de conteúdos trabalhados remotamente com os estudantes. É necessário que os alunos desenvolvam os exercícios elaborados pelos professores, para que as atividades sejam registradas no Sistema Educacional de Chã Grande (Siechã), contabilizando como aula. O registro dessas atividades será feito através da devolução do bloco de atividades anterior. Essa entrega deverá ser feita na escola onde o aluno estuda, no momento de retirada do novo material.

A distribuição de materiais didáticos para os alunos teve início ainda no dia 29 de junho, como forma de manter em dia o conteúdo, já que as aulas presenciais em Pernambuco estão suspensas desde o dia 18 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, segundo a Secretaria de Educação, o município tem ainda 50 aulas para serem repostas. Para isso, um calendário foi preparado para quando as aulas presenciais forem retomadas.

No dia 17 de julho, ao dar início a capacitação dos professores para o uso do Siechã, o secretário de educação do município, Joel Gomes, garantiu que a Secretaria de Educação trabalha para que essas aulas sejam recompensadas, garantindo o aproveitamento do ano letivo. “Estamos de olho nos protocolos que estão sendo estudados para a retomada das aulas presenciais. Por enquanto vamos trabalhando com os materiais encaminhados para as casas dos alunos. O ano letivo de 2020 não será perdido”, pontuou.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS