Processo de escolha do Conselho Tutelar registra inscrição de 30 candidaturas – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Processo de escolha do Conselho Tutelar registra inscrição de 30 candidaturas

Publicado em 30 de abril de 2019, por Paulo Sérgio

 

O prazo de inscrições para o processo de escolha do Conselho Tutelar de Chã Grande foi encerrado nesta terça-feira (30), conforme determinava edital publicado pelo Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente. Ao todo, 30 pessoas se inscreveram pra participar do pleito, que será realizado no dia 6 de outubro.

A partir de agora, o processo de escolha passará por uma série de datas e atividades. A primeira delas será a avaliação dos registros de candidaturas, que será realizado no dia 6 de maio. No dia 10 de junho, o Condeca faz a divulgação dos candidatos habilitados. Em caso de impugnações, as datas já estão definidas pelo órgão.

Apenas no dia 1º de julho será divulgada a relação definitiva dos candidatos aptos a se submeterem a próxima fase. No dia 5 de agosto, será realizada a formação, com a aplicação das avaliações escritas no dia11. Apenas os cinco candidatos a reeleição não precisam passar pela prova, conforme determinação do edital. A divulgação dos resultados com a lista de candidaturas aprovadas será no dia 28 do mesmo mês.

Os candidatos terão um mês de campanha, do dia 5 de setembro a 5 de outubro. Conforme orientações do Condeca, as campanhas deverão seguir algumas determinações. O descumprimento pode acarretar em punições. A eleição será realizada na Escola XV de Março, das 8h às 17h. Os eleitos e suplentes tomam posse dos cargos no dia 10 de janeiro de 2020, em solenidade na Câmara Municipal.

 


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL