Primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é realizada em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é realizada em Chã Grande

Publicado em 10 de fevereiro de 2020, por Nielson Santos

Nesta segunda-feira (10) tem início a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Chã Grande disponibiliza a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural. Nesta etapa, o público-alvo da campanha é formado por crianças e adolescentes de cinco até 19 anos.

A campanha de vacinação segue até o dia 13 de março, com o Dia D marcado para o dia 15 de fevereiro. Para receber a imunização, é preciso apresentar os cartões do SUS e de vacinação. “Essa campanha tem como principal objetivo atender aos não vacinados e o público que possui cartão de vacina incompleto. É importante esclarecer que as crianças que já tomaram as duas doses de tríplice viral não precisam ser vacinadas novamente”, disse a coordenadora da atenção básica do município, Edizangella Shirley.

Já a segunda etapa da campanha nacional será realizada entre os dias 03 e 31 de agosto, tendo como foco o público-alvo pessoas da faixa etária entre 30 e 59 anos.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL