Prefeitura de Chã Grande entrega mais 50 cisternas para famílias da zona rural – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Prefeitura de Chã Grande entrega mais 50 cisternas para famílias da zona rural

Publicado em 14 de agosto de 2020, por Nielson Santos

A Prefeitura de Chã Grande entregou mais 50 cisternas para famílias da zona rural do município, com o objetivo de assegurar o abastecimento de água durante todo o ano, principalmente, nas comunidades rurais mais atingidas nos períodos de estiagem. Com essas novas cisternas, já são 250 construídas desde 2017.

Uma das contempladas com o projeto, a agricultora Angela Irene, que mora do sítio Tipim, lembrou as dificuldades enfrentadas antes de ser beneficiada com a cisterna: “Pra lavar roupa a gente tinha que se locomover para muito longe ou pedir favor aos outros, água para beber era um sacrifício, tinha que buscar longe ou comprar. Para tomar banho ou limpeza da casa também tínhamos que buscar muito longe”, explicou. “Depois que a cisterna chegou a vida melhorou bastante”, celebrou a agricultora.

As cisternas têm capacidade de armazenar 16 mil litros e são integradas com uma calha no telhado da casa, assim também podendo captar água da chuva. As 50 novas cisternas contemplaram famílias dos sítios Água Fria, Boa Vista, Cutias, Lagoa do Barro, Mutuns e Tipim. Já os outros 200 reservatórios, entregues entre 2017 e 2019, beneficiou famílias de outras várias comunidades rurais, entre elas, Lajedo Grande, Catolé, Poldrinho, Lagoa da Mata, Alto do Rio, Freixeiras e Palmeiras.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS