Anúncio trouxe alegria para os educadores municipais
Pelo sétimo ano seguido, o reajuste dos professores da Rede Municipal de Ensino está garantido de forma integral. Nesta quarta-feira (15), durante o pontapé inicial do ano letivo de 2023, em que a Secretaria de Educação reuniu os professores para a formação pedagógica, o prefeito do município, Diogo Alexandre, anunciou que a categoria terá o reajuste de 14,95% para este ano.
O Projeto de Lei, apresentado nesta quarta-feira, já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde foi lido durante sessão ordinária e destinado às comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. A expectativa é que ele comece a ser votado já nesta sexta-feira (17). Para ser sancionado pelo prefeito Diogo Alexandre, o PL precisa ser aprovado em duas sessões ordinárias.
O novo reajuste foi estabelecido pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, para os educadores de escolas públicas. Em Chã Grande, a categoria já recebe acima do piso salarial estabelecido, que este ano ficou em R$ 4.420,55, após o reajuste de quase 15%.
Desde 2017, o piso salarial dos professores já registrou um reajuste de mais de 86%. O maior deles foi em 2022, quando o Governo Federal estabeleceu uma atualização de 33,24% nos vencimentos.