Pré-candidatos ao Conselho Tutelar participam de avaliação em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Pré-candidatos ao Conselho Tutelar participam de avaliação em Chã Grande

Publicado em 12 de agosto de 2019, por Paulo Sérgio

 

Os 26 pré-candidatos aos cargos de conselheiros tutelares de Chã Grande participaram neste domingo (11), de um exame de avaliação, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A prova foi aplicada na Secretaria de Desenvolvimento Social, sob a coordenação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdeca).

Será o resultado da avaliação que determinará se os inscritos estão aptos ou não em concorrer a uma das cinco vagas de conselheiros tutelares do município, no processo de escolha que será realizado no mês de outubro. Na próxima sexta-feira (16), o Comdeca divulgará oficialmente o resultado. A partir de então, os aptos receberão o título de candidatos para a disputa.

Os candidatos terão então o mês de setembro para a realização de campanha. Durante esse período, deverão seguir o que rege o edital do processo de escolha. No dia 6 de outubro, de forma facultativa, os eleitores chã-grandenses escolherão os cinco titulares para o órgão, no período de 2019 a 2023.

Desde a sua institucionalização no município, no começo dos anos 2000, o Conselho Tutelar de Chã Grande já realizou quatro processos de escolha, com a participação da população chã-grandense. Este será o quinto.


GOVERNO MUNICIPAL