Novo caso suspeito de infecção por coronavírus é registrado em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Novo caso suspeito de infecção por coronavírus é registrado em Chã Grande

Publicado em 24 de outubro de 2020, por Nielson Santos

Chã Grande registrou um novo caso suspeito de infecção por Covid-19, neste sábado (24), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Não houve novos registros de casos confirmados da doença. Com isso, o município segue contabilizando 299 casos de coronavírus, 224 descartes e, agora, 18 casos suspeitos, no qual os pacientes aguardam o resultado das amostras que vão atestar se eles estão infectados pela doença.

O novo caso sob investigação pela infecção é o de uma paciente do sexo feminino de 18 anos, que teve amostra coleta e encaminhada para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguarda o resultado do exame, a paciente agora cumpre o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Já entre os 299 casos da Covid-19 registrados em Chã Grande, 19 casos são ativos, onde os pacientes estão em tratamento pela infecção da doença. Por outro lado, 261 pacientes estão os casos recuperados, o que representa 87,29% do total de infectados. Além disso, o boletim aponta 19 mortes, desde o início da pandemia, em decorrência do novo coronavírus.

Um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica neste domingo (25), a partir das 19h.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL