Feriado de São José será nesta quinta-feira (19)

Publicado em 18 de março de 2020, por Paulo Sérgio

 

A comunidade católica celebra o dia 19 de março em homenagem a São José, que na liturgia cristã é descrito como o esposo de Maria, mãe de Jesus Cristo. O santo é padroeiro em diversos municípios pelo Brasil, sendo Chã Grande um deles. Por conta disso, esta quinta-feira será feriado na cidade, conforme determinou o poder executivo municipal.

Anteriormente previsto para o dia 23, na segunda-feira após a Festa de São José, o feriado voltou a sua data original após o cancelamento das festividades do padroeiro. O cancelamento, que já vinha sendo aguardado pela população, se confirmou no último sábado (14), seguindo a determinação do Governo de Pernambuco, que proibiu eventos públicos ou privados com aglomeração superior a 500 pessoas, em virtude do novo coronavírus. O objetivo é evitar a propagação do vírus no estado, que até o momento já soma 19 casos confirmados.

Com o feriado nesta quinta, o comércio da cidade estará fechado, assim como as repartições públicas que ainda estão em atendimento ao público. Escolas e outros pontos ligados a secretaria de educação já estão com as atividades suspensas desde hoje (18).

O dia de São José faz parte das datas municipais consideradas como feriados em Chã Grande. Além do 19 de março, a lista inclui também o 20 de janeiro (São Sebastião), 15 de março (Instalação Municipal) e 20 de dezembro (Aniversário de Chã Grande).


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS