Famílias da zona rural de Chã Grande são contempladas com filtros e cisternas – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Famílias da zona rural de Chã Grande são contempladas com filtros e cisternas

Publicado em 28 de março de 2019, por Paulo Sérgio

A comunidade de Mutuns, na zona rural de Chã Grande, esteve em festa nesta quarta-feira (27). Ao todo, 50 famílias da própria região, além de Freixeiras e Cutias, foram beneficiadas com a entrega dos filtros de barro e a inauguração de suas cisternas. A ação contou com a participação do prefeito Diogo Alexandre, representando o poder executivo municipal; o padre Alexandre, representando a Diocese de Caruaru; e o secretário de governo, Sérgio Fernandes, presidente da Associação Chã-grandense de Assistência Social (ASCA).

O projeto contemplou 200 famílias em todo o município, sendo realizado de acordo com etapas nas comunidades rurais, através de uma parceria entre a Prefeitura de Chã Grande, ASCA e a Diocese de Caruaru, com a Cáritas executando as obras. Além das cisternas, que são integradas com as calhas da casa, como uma forma de manter as famílias abastecidas com água durante todo o ano, os beneficiários receberam também o tradicional filtro de barro, considerado como um dos melhores para a purificação da água.

“Esse projeto nós começamos antes mesmo de assumirmos a prefeitura, no final de 2016. Eu, pessoalmente, fui na casa de várias pessoas, em busca de documentos, para darmos entrada nesse projeto, que hoje finalizamos essa etapa”, ressaltou o prefeito Diogo Alexandre.

A agricultora Raquel Severina foi uma das contempladas no programa. “É uma maravilha. A água é fundamental numa casa. Faz seis anos que moro aqui e sempre sofrendo por água. Com quatro meses instalada, eu estou muito feliz, eu dependo dela pra tudo”, disse. ” Agora facilitou muito a nossa vida Muito feliz em saber que hoje eu vou poder tomar banho em chuveiro”, finalizou.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS