Escolas municipais terão três dias sem aula em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Escolas municipais terão três dias sem aula em Chã Grande

Publicado em 16 de março de 2020, por Paulo Sérgio

 

A Secretaria de Educação de Chã Grande comunicou, através do secretário Joel Gomes, que as escolas municipais terão três dias sem aulas esta semana. A paralisação nas atividades começa nesta quarta-feira (18), seguindo até a próxima sexta-feira (20). As aulas seguirão normais nesta terça-feira (17) e a partir da próxima segunda-feira (23).

A suspensão das aulas leva em consideração três fatores. Na quarta, professores se mobilizam em paralisação nacional. Na quinta-feira (19) será o feriado de São José, padroeiro de Chã Grande, que estava previsto para o dia 23, após a festa, que foi cancelada. Já na sexta, a secretaria fará uma pausa nas atividades nas escolas, como uma forma de avaliar o impacto, levando em consideração evitar a propagação do coronavírus.

“Estamos atentos às medidas que estão sendo tomadas com relação ao coronavírus. Até o momento não temos a suspensão das aulas da rede municipal como algo previsto. Tudo dependerá do desdobramento do vírus no estado de Pernambuco. Monitoramento é a palavra de ordem neste momento”, explicou Joel Gomes.

Universitários – Com a decisão das universidades públicas e particulares da região pelo cancelamento das aulas, a Secretaria de Educação comunicou também a suspensão do transporte universitário para as cidades de Caruaru e Vitória de Santo Antão. Segundo a pasta, o serviço será retomado de acordo com a volta ao funcionamento normal por parte das instituições de ensino superior.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS