Em reunião, MP entrega recomendações para a Prefeitura de Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Em reunião, MP entrega recomendações para a Prefeitura de Chã Grande

Publicado em 19 de março de 2020, por Paulo Sérgio

 

O Ministério Público de Pernambuco, representado no município pela Procuradoria de Justiça, através do promotor Gustavo Dias Kershaw, esteve reunido com representantes da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (18). Em pauta estiveram novas recomendações sobre a prevenção ao coronavírus na cidade. Uma cópia das recomendações foi entregue a administração municipal.

No texto são tratados assuntos como a feira livre, o transporte de passageiros e eventos públicos e privados. Segundo o documento, a Prefeitura de Chã Grande deve adotar medidas relacionadas aos três pontos, visando assim evitar uma possível propagação do vírus no município.

O documento entregue pelo Ministério Público pede que a Prefeitura Municipal adote providências necessárias com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas, bem como o espaçamento entre as bancas dos feirantes e medidas sanitárias para prevenir a contaminação no ambiente de realização da feira livre. Também há recomendações referentes ao transporte alternativo de passageiros, além de taxistas e mototaxistas.

Se possível com o auxílio de órgãos municipais e estaduais, que a administração municipal faça a fiscalização de alguns pontos, tais como: higienização, circulação de ar (janelas abertas) e cumprimento com relação ao limite de passageiros nas viagens, evitando aglomeração de pessoas.

Já sobre os eventos públicos, o MP pede que se faça a fiscalização do limite de pessoas. Para isso, a administração orienta até a utilização da Polícia Militar. Além disso, a nota orienta ainda o fechamento de academias de ginástica, clubes e locais que possam aglomerar pessoas.

Desde a segunda-feira (16), o município vem adotando medidas nesse sentido. Com a criação do gabinete de crise, envolvendo todas as secretarias municipais, a administração vem monitorando a situação. As aulas de escolas públicas e privadas foram suspensas desde a última quarta-feira (18), com previsão inicial de retorno no dia 1º de abril. Também estão suspensos os eventos que aconteceriam este final de semana.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS