
Partos foram realizados no hospital da cidade
O ano de 2026 já conta com seus primeiros nascimentos em Chã Grande. Na manhã desta quarta-feira (7), duas meninas vieram ao mundo no bloco cirúrgico do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Os bebês nasceram em partos do tipo cesarianos. Tanto crianças quanto as mamães estão bem, em acompanhamento na unidade hospitalar.

O médico obstetra Victor Piscoya participou dos partos realizados nesta quarta, em Chã Grande. “Muito feliz, mais um ano de grandes vitórias, lindos nascimentos. Cada nascimento particularizado, com acolhimento especial. A gente faz essas cirurgias de uma forma muito cuidadosa pra que nenhuma intercorrência ocorra”, destacou o profissional. “O município tá sendo muito abençoado, o trabalho contínuo, toda semana trazendo para as mulheres a oportunidade de terem seus bebês aqui”, completou o profissional.
A primeira a nascer foi Maria Eliza, por volta das 9h08. Ela veio ao mundo pesando 3,9 kg e com 52 centímetros de altura. Pouco mais de uma hora foi a vez de Ana Luísa, que nasceu com 3,2 kg e 48 centímetros.
Dr. Victor também destacou o nascimento de duas meninas nos primeiros dias do novo ano. “A gente precisa da força menina. Eu acredito que não foi coincidência. Chã Grande precisa dessa força, e 2026 vai ser um ano muito próspero, muito abençoado. A gente ta tendo muito investimento aqui pra que a gente possa continuar a crescer”, finalizou o profissional.
Ao longo do ano passado, o Hospital Geral Alfredo Alves de Lima realizou o trabalho contínuo de partos, entre cesarianos e normais. De acordo com os dados da própria unidade de saúde, foram registrados 63 nascimentos, o que coloca mais de um nascimento por semana ao longo do período.
Fotos: João Henrique