Decreto estabelece novas medidas no município de Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Decreto estabelece novas medidas no município de Chã Grande

Publicado em 25 de março de 2020, por Paulo Sérgio

 

O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, publicou decreto municipal que estabelece novas medidas a serem tomadas para enfrentamento ao novo coronavírus no município. As medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (25), sendo destinadas a uma série de serviços. O objetivo é evitar o contato entre pessoas, o que pode impedir a propagação do vírus.

O decreto inicia determinando a suspensão das feiras livres de Chã Grande de forma temporária, tanto a da segunda-feira quanto a do sábado. Também estão suspensas as atividades de mototaxistas para o transporte de passageiros, sendo liberados apenas para o transporte de itens essenciais, tais como almoço, lanche e medicamentos.

Para as lojas que ainda estão autorizadas ao funcionamento, em virtude de serviços essenciais, como supermercados, farmácias e padarias, por exemplo, a recomendação é de que sejam obedecidas novas regras. A primeira delas é limitar o acesso de pessoas, evitando assim as aglomerações. Devem também orientar a distância mínima de 2 metros e organizar filas internas e externas. Cada estabelecimento poderá autorizar a entrada de até dez clientes por vez.

Também está suspensa, no âmbito municipal, a concentração superior a dez pessoas, salvo em atividades essenciais e necessárias. O decreto segue orientações do governo de Pernambuco, que também anunciou novas medidas de combate ao novo coronavírus no estado.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS