A comunidade de Macaquinhos foi o campo de ação do curso de piscicultura, oferecido nesta última semana. A iniciativa contou com a parceria entre a Secretaria de Agricultura do município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
O curso foi ofertado entre os dias 26 e 29 de novembro, na Associação de Macaquinhos, reunindo dezenas de produtores rurais. Durante as aulas, instruídas pelo professor Demétrio Brandão Chávez, os produtores puderam conhecer um pouco mais sobre a piscicultura, tanto de forma teórica quanto na prática.
O objetivo, segundo o secretário de agricultura, Emeson Campos, é oferecer aos agricultores da região uma outra fonte de renda, através da criação de peixes tropicais em confinamento, por exemplo, além da própria renda das produções agrícolas.
O curso contou com uma série de temáticas voltadas para o cultivo do peixe. Até as questões de mercado também foram lembradas no final das aulas, onde também os participantes receberam os certificados de conclusão, oferecido pelo SENAR.