Curso de piscicultura é oferecido em comunidade rural de Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Curso de piscicultura é oferecido em comunidade rural de Chã Grande

Publicado em 06 de dezembro de 2019, por Paulo Sérgio

 

A comunidade de Macaquinhos foi o campo de ação do curso de piscicultura, oferecido nesta última semana. A iniciativa contou com a parceria entre a Secretaria de Agricultura do município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso foi ofertado entre os dias 26 e 29 de novembro, na Associação de Macaquinhos, reunindo dezenas de produtores rurais. Durante as aulas, instruídas pelo professor Demétrio Brandão Chávez, os produtores puderam conhecer um pouco mais sobre a piscicultura, tanto de forma teórica quanto na prática.

O objetivo, segundo o secretário de agricultura, Emeson Campos, é oferecer aos agricultores da região uma outra fonte de renda, através da criação de peixes tropicais em confinamento, por exemplo, além da própria renda das produções agrícolas.

O curso contou com uma série de temáticas voltadas para o cultivo do peixe. Até as questões de mercado também foram lembradas no final das aulas, onde também os participantes receberam os certificados de conclusão, oferecido pelo SENAR.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL