Com quatro confirmações, Chã Grande registra o menor número de casos nos últimos dias – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Com quatro confirmações, Chã Grande registra o menor número de casos nos últimos dias

Publicado em 17 de junho de 2021, por Paulo Sérgio

 

O boletim epidemiológico de Chã Grande apresentou nesta quinta-feira, 17, um dos menores registros de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus dos últimos dias. Desde a escalada da doença nas últimas semanas, que culminou com o avanço dos casos confirmados, a divulgação desta quinta faz o boletim voltar aos índices dos meses de janeiro, fevereiro e março. Apesar disso, a situação ainda é de alerta na cidade, já que os casos ativos seguem altos.

Nesta quinta, a Vigilância Epidemiológica informou ter registrado em Chã Grande quatro casos de infecção pelo novo coronavírus. Um deles, o de um homem de 33 anos, foi confirmado através de amostras colhidas no hospital local e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), em Recife. Outros três casos são oriundos de um laboratório particular, sendo um homem de 59 anos e duas mulheres, de 22 e 39 anos.

Os casos ativos, que são aqueles em que os pacientes ainda apresentam sintomas característicos da doença, subiram para 216. Eles seguem cumprindo isolamento social e em acompanhamento pela Secretaria de Saúde. Os demais dados seguem sem alterações no boletim chã-grandense.

Vacinação – Segundo a Secretaria de Saúde, o município contabiliza 8.006 doses aplicadas de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 6.052 se encaixam como primeira dose, enquanto 1.954 pessoas já receberam a segunda dose.

 


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS