Com novo grupo prioritário, segunda fase da vacinação contra gripe tem início em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Com novo grupo prioritário, segunda fase da vacinação contra gripe tem início em Chã Grande

Publicado em 16 de abril de 2020, por Nielson Santos

Começa nesta quinta-feira (16) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta nova fase que vai até 8 de maio, a campanha atende pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, profissionais da força de segurança, salvamento e do transporte coletivo, além dos trabalhadores portuários.

Para se vacinar, é necessário portar o cartão de vacina e um documento de identidade. Além disso, os profissionais precisam apresentar algum registro de comprovação profissional, já no caso dos doentes crônicos, é necessário apresentação de um laudo médico. Para a imunização, todas as unidades de saúde da família atendem de segunda a sexta, das 8h às 16h. Outro ponto de vacinação é o Hospital Geral Alfredo Alves, também de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Na primeira fase realizada entre 23 de março a 15 de abril, a campanha foi destinada aos idosos e trabalhadores da saúde. No período, a Secretaria de Saúde de Chã Grande atingiu, em tempo recorde, a meta de 90% de cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde, que também segue nesta segunda etapa.

A última etapa da campanha de vacinação começa no dia 09 de maio, tendo como público-alvo professores das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto) e adultos entre 55 e 59 anos.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL