Com foco na proteção contra o Sarampo, mobilização para atualização do cartão vacinal de crianças percorre creches municipais – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Com foco na proteção contra o Sarampo, mobilização para atualização do cartão vacinal de crianças percorre creches municipais

Publicado em 20 de setembro de 2019, por Nielson Santos

A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última terça-feira (17) uma mobilização para atualização da caderneta de vacina nas creches municipais de Chã Grande. A ação é direcionada as crianças de seis meses a menores de cinco anos e tem por objetivo prevenir contra as doenças e aumentar a cobertura vacinal do município. A mobilização tem foco na proteção contra o Sarampo, já que esta faixa-etária é a mais vulnerável.

Na terça-feira, a ação foi iniciada com os alunos Creche Infantil Coração de Jesus, que receberam a equipe da Unidade de Saúde do Sítio Matias e também na Escola Municipal 20 de Dezembro, que tiveram os cuidados da equipe da Unidade de Saúde Urbano 3. Com os cartões de vacinação, as crianças foram avaliadas pelos profissionais, que buscavam saber se alguma vacina ainda não havia sido tomada ou se doses necessitavam ser aplicadas.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização Nacional da Secretaria de Saúde de Chã Grande, Edizangella Shirley, a ação chega na Creche Maria Antonieta na próxima terça-feira (24). Para a coordenadora, é a oportunidade de conferir a caderneta das crianças e completá-las, caso haja alguma vacina com o esquema incompleto. Além disso, a mobilização busca sensibilizar pais e responsáveis sobre importância de manter a caderneta de vacinação atualizada.

Campanha de Vacinação contra o Sarampo: Entre os 7 a 25 de outubro, Chã Grande adere a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Na oportunidade, as crianças de seis meses a menores de cinco anos serão o público-alvo.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL