Com ação voltada aos professores da Rede Municipal, Dia Mundial da Voz é comemorado em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Com ação voltada aos professores da Rede Municipal, Dia Mundial da Voz é comemorado em Chã Grande

Publicado em 17 de abril de 2019, por Nielson Santos

Comemorado no dia 16 de abril, o Dia Mundial da Voz, foi lembrado pela Prefeitura de Chã Grande, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, com a oferta de atendimento fonoaudiólogo aos professores da Rede Municipal de Ensino, na última terça (16). A ação aconteceu durante toda manhã no Centro de Convivência de Idosos e teve como objetivo orientar os profissionais sobre os cuidados a serem tomados com a preservação da voz.

A fonoaudióloga Taciana Boa Vista e o fonoaudiólogo Mannix Ferreira foram os responsáveis pelos atendimentos realizados que trataram de conscientizar os professores sobre higiene vocal, além orientar sobre exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal mostrando a importância do cuidado com a voz para que de maneira saudável continuem exercendo a profissão.

“Os atendimentos são feitos para que eles tenham mais qualidade vocal e evitem alguns certos abusos do mau uso da voz e assim possam usá-la o maior tempo possível evitando afastamento e até a perda da voz através de algumas orientações e técnicas que foram repassadas para eles” disse a fonoaudióloga Taciana Boa Vista.

“É muito importante propiciar momentos como esse que falam da importância da saúde vocal e visam orientar os professores sobre os cuidados a ser tomadas, já que a voz é o principal instrumento para o desenvolvimento do trabalho de um professor dentro da sala de aula e precisa de um cuidado especial”, disse o secretário de Educação Joel Gomes.

Com 23 anos de exercício de profissão, a professora Aparecida Santos foi uma das muitas que participaram da ação e classificou a experiência como necessária. “Receber essas orientações é muito importante para melhorar nosso trabalho dentro da sala de aula e nós professores só temos a agradecer pela oportunidade de receber este cuidado especial, acho um atendimento necessário” disse.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL