Chã Grande vai receber novo lote de vacinas contra a Covid-19 e ampliará imunização – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande vai receber novo lote de vacinas contra a Covid-19 e ampliará imunização

Publicado em 26 de janeiro de 2021, por Nielson Santos

Para dar sequência ao plano de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Chã Grande vai receber uma nova remessa de vacinas, com doses da CoronaVac e da AstraZeneca/Oxford, de acordo com o cronograma da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). A expectativa é que este novo lote de vacinas chegue ao município ainda nesta terça (26).

Chã Grande receberá 50 frascos, com 10 doses cada, da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Essas novas doses serão destinadas à ampliação da imunização dos profissionais da rede municipal de saúde. Já da vacina AstraZeneca/Oxford, o município deve receber 190 doses, que serão aplicadas nos idosos chã-grandenses com mais de 85 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da SES-PE.

Nesta segunda etapa, a vacinação destinada para os idosos com mais de 85 anos será realizada de duas formas: nas unidades básicas de saúde do município e também em domicílio para os idosos que apresentarem dificuldade de locomoção ou forem acamados. Os profissionais de saúde continuarão sendo imunizados no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

A primeira fase teve início em Chã Grande na terça-feira (19) com a chegada do primeiro lote com 250 doses da CoronaVac, destinadas para a aplicação em primeira e segunda dose, em um quantitativo de 30% dos profissionais de saúde.

A Prefeitura de Chã Grande reforça a importância da população seguir cumprindo as medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, apesar do início da vacinação.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL