Chã Grande ultrapassa a marca de mil recuperados da Covid-19 – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande ultrapassa a marca de mil recuperados da Covid-19

Publicado em 15 de julho de 2021, por Paulo Sérgio

 

O boletim epidemiológico de Chã Grande nesta quinta-feira, 15, entra para a história do município na luta contra o novo coronavírus. Após um ano e três meses do primeiro caso registrado e da primeira recuperação confirmada, a cidade celebra agora a superação da marca de mil pacientes livres da infecção pela Covid-19.

A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica. Segundo os números, 19 pessoas deixaram nesta quinta os casos ativos, passando então para os casos recuperados. Com isso, o total de pessoas que superaram a doença chega a 1.016, conforme a atualização.

No geral, 1.077 casos foram confirmados em Chã Grande desde o ano passado. Além dos casos recuperados, já citados, o também aparecem os ativos e os óbitos dentro dessa informação. Em casos ativos, 23 pessoas ainda apresentam sintomas característicos da Covid-19, enquanto 38 morreram desde o ano passado, vítimas da infecção.

Vacinação – Segundo a Secretaria de Saúde, 127 doses foram aplicadas nesta quinta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de um total de 10.162 já aplicadas desde o início da imunização local. Na primeira aplicação, 7.691 pessoas já foram atendidas, enquanto a segunda aplicação contabiliza o total de 2.296 pessoas imunizadas.


DESTAQUES


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL