Chã Grande tem agora 12 casos em investigação – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande tem agora 12 casos em investigação

Publicado em 18 de abril de 2020, por Paulo Sérgio

A Secretaria de Saúde de Chã Grande, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou mais um boletim informativo neste sábado (18). Nele, consta o aumento dos casos sob investigação, descartados e monitoramento domiciliar. Já casos confirmados segue o mesmo número com relação ao boletim divulgado ontem (17).

Neste sábado, quatro pessoas deram entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, com sintomas característicos da COVID-19, sendo dois homens e duas mulheres. A equipe de profissionais de saúde da unidade hospitalar realizou as medidas recomendadas, coletando amostras sanguíneas para a realização dos exames necessários. Os pacientes não possuem relação entre si. Os homens têm idades entre  30 e 38 anos. Já as mulheres entre 31 e 35 anos de idade.

Com essa atualização, o município passa a contabilizar agora 12 casos sob investigação, aguardando os resultados dos exames. Um outro caso que estava como suspeito recebeu resultado negativo para o coronavírus, passando a ser classificado como descartado, que agora conta com quatro, sendo três no início da divulgação dos boletins diários.

O número de pessoas que já passaram ou ainda estão em monitoramento domiciliar teve um aumento considerável de 19,51% com relação ao dia anterior. De 82, o monitoramento passou a contabilizar agora 98 pessoas. A partir desse monitoramento, caso alguém apresente sintomas, passa a ser contabilizado como caso suspeito.

O único dado que não mostrou modificação no boletim foi o de casos confirmados. O município tem hoje três pacientes mulheres que testaram positivo para a COVID-19. Elas seguem em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica, com evolução dos quadros clínicos.

Um novo boletim informativo será divulgado neste domingo (19), a partir das 18h.