Chã Grande recebe pela primeira vez doses do imunizante Janssen – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Chã Grande recebe pela primeira vez doses do imunizante Janssen

Publicado em 05 de julho de 2021, por Paulo Sérgio

 

A Secretaria de Saúde de Chã Grande informou neste domingo (4), que o município foi contemplado com o repasse da vacina Janssen, desenvolvida pela Johnson e Johnson. Ao todo, 180 doses do imunizante vão reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, iniciada em janeiro deste ano, através do Plano Nacional de Imunização.

Inicialmente aplicada nos Estados Unidos, a vacina Janssen chegou ao Brasil através do Ministério da Saúde. No primeiro momento, apenas capitais e grandes cidades do país receberam o imunizante. Em seguida, o PNI fez o envio de uma nova remessa de doses, repassando também aos demais municípios.

A vacina da Janssen se diferencia das demais já aplicadas em todo o Brasil pelo PNI, pois é de única aplicação. Isso quer dizer que as pessoas não precisam aguardar de um a três meses para uma segunda dose.

Com a Janssen, o país contabiliza agora quatro imunizantes contra a Covid-19. Eles são de origens variadas, mas garantem a imunização contra a doença, segundo o Ministério da Saúde. O primeiro a entrar em utilização foi o da CoronaVac, que tem um intervalo de aplicação de duas semanas a um mês entre a primeira e segunda dose.

Também fazem parte do PNI no município a AstraZeneca, desenvolvida pela Oxford, que chegou ao Brasil através da Fundação Oswaldo Cruz, e a Pfizer. Essas duas possuem um tempo de intervalo entre as aplicações da primeira e segunda dose de três meses.

 

Foto: Miva Filho/SES-PE

 


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS