O boletim epidemiológico de Chã Grande, que acompanha a evolução do novo coronavírus no município, apontou mais uma morte confirmada em virtude da doença, nesta terça-feira (22). Agora, Chã Grande contabiliza 34 óbitos, sendo que 20 ocorreram no ano passado e 14 este ano de 2021.
O mais novo registro de óbito em Chã Grande foi o de uma mulher de 83 anos, ocorrido na última sexta-feira (18), no Hospital Mestre Vitalino, na cidade de Caruaru, no agreste pernambucano. A vítima fatal também entrou para os dados de casos positivos de infecção pelo novo coronavírus.
Também nesta terça, o boletim chã-grandense apontou a recuperação de mais 23 pacientes, que já não apresentam mais sintomas característicos da Covid-19. Agora, os recuperados somam 860 pacientes, com registros desde o ano passado.
Nos demais dados, a ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima registrou a saída de dois pacientes que estavam internados. O local contabiliza agora a presença de um paciente, que segue em acompanhamento pela equipe médica da unidade hospitalar.
Vacinação – Nesta terça, a Secretaria de Saúde aplicou 179 doses de imunizantes contra a Covid-19, elevando o total de doses aplicadas para 8.420. Esse número se divide entre a primeira (6.385) e a segunda (2.035), com os imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, de acordo com o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.