Candidatos inscritos no processo seletivo do IBGE podem consultar os locais de provas a partir de segunda (4) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Publicado em 31 de março de 2022, por Paulo Sérgio

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para a realização do Censo, podem consultar os locais de aplicação das provas, bem como ter acesso aos cartões de confirmação de inscrição, que precisam ser apresentados no dia, a partir de segunda-feira (4). As informações foram divulgadas pelo próprio IBGE.

Segundo o cronograma, a prova objetiva para as vagas disponíveis (recenseador, agente censitário supervisor e agente censitário municipal) será aplicada no dia 10 de abril, em todo o Brasil, em dois horários. Nos cartões de inscrição os candidatos podem encontrar informações sobre o local e horário de aplicação.

Os resultados serão divulgados no dia 20 de maio. Os contratos terão a duração da realização do Censo Demográfico, que vai trazer estatísticas referentes à população brasileira. O questionário, realizado a cada dez anos, foi suspenso em 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil