Candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande iniciam campanhas – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Candidatos ao Conselho Tutelar de Chã Grande iniciam campanhas

Publicado em 05 de setembro de 2019, por Paulo Sérgio

 

Os candidatos ao Conselho Tutelar do município de Chã Grande iniciaram nesta quinta-feira (5), suas campanhas. O prazo de início e término do período de publicidade foi definido pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). Os candidatos podem sair às ruas ou nas redes sociais em campanha até o dia 5 de outubro, véspera do processo de escolha.

Ao todo, 18 candidatos disputam uma das cinco vagas do Conselho Tutelar. A definição das candidaturas ocorreu através da realização de avaliação de conhecimento, onde 26 pessoas participaram. Na semana passada, os candidatos participaram do processo de sorteio dos números, realizado no Fórum de Chã Grande, que contou também com a participação do promotor de justiça do município, Dr. Gustavo Dias Kershaw.

O processo de escolha será realizado no dia 6 de outubro, na Escola Municipal XV de Março, das 8h às 17h. A votação será facultativa para os eleitores, que poderão escolher até cinco candidatos na cédula. os cinco primeiros mais votados serão eleitos para o Conselho Tutelar pelos próximos quatro anos. Os cinco seguintes serão destinados como suplentes, podendo assumir a função de titular em caso de afastamento ou no período de férias dos conselheiros.

Os candidatos deverão seguir algumas regras dispostas pelo Condeca durante a elaboração da resolução. Por exemplo, estão proibidas a veiculação de campanha paga em veículos de comunicação, bem como a fixação de material em locais públicos e postes de rede elétrica. A resolução ainda define outros pontos, como a proibição de campanha no dia do processo de escolha.


GOVERNO MUNICIPAL