Campanha de vacinação contra Influenza é iniciada em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Campanha de vacinação contra Influenza é iniciada em Chã Grande

Publicado em 10 de abril de 2019, por Nielson Santos

Tem início hoje (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Todas as unidades básicas de saúde de Chã Grande  ofertam a imunização até o dia 31 de maio. O “Dia D” da campanha acontece no dia 4 de maio.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Municipal de Saúde dividiu a campanha de vacinação em duas etapas. O primeiro período acontece entre 10 e 19 de abril e mobiliza os grupos prioritários de crianças de seis meses até menores de seis anos e gestantes. Já na segunda etapa que vai de 22 de abril a 31 de maio, a campanha contempla todos os grupos prioritários: gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, pessoas acima de 60 anos, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Para receber a imunização é necessário apresentar o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. As unidades de saúde da família da zona urbana e rural estarão ofertando as vacinas: Macacos, Matias, Mutuns, Malhadinha, Vila de Santa Luzia, Urbano 1 (Matadouro), Urbano 2 (Camela), Urbano 3 (Baixada) de segunda a sexta, das 8h às 15h. Além do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, localizado na Avenida 20 de Dezembro, nos mesmos dias, das 8h às 13h.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS