Campanha contra gripe segue até o dia 5 de junho em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Campanha contra gripe segue até o dia 5 de junho em Chã Grande

Publicado em 28 de maio de 2020, por Nielson Santos

Em reta final, a terceira e última etapa da campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 5 de junho. A campanha tem como grupo prioritário professores da rede pública e particular, crianças de seis meses a cinco anos, adultos entre 55 e 59 anos, gestantes, mulheres no período pós parto (até 45 dias) e pessoas com deficiência. Em Chã Grande, esta última etapa tem, até o momento, baixa adesão dos grupos prioritários.

A campanha visa, segundo meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, vacinar 90% do público-alvo de cada um dos grupos prioritários. Ainda na primeira etapa, a meta foi alcançada pelos grupos prioritários dos idosos e profissionais da saúde. Por ora, nesta terceira etapa as metas não foram cumpridas, contando com apenas 14,33% das crianças e 19,85% dos adultos de 55 a 59 anos vacinados. Entre as gestantes, 25,70% estão imunizadas, enquanto 60% das mulheres do período de até 45 dias após o parto (puérperas) foram vacinadas.

Os grupos prioritários têm até o dia 5 de junho para se vacinar, podendo procurar uma das unidades de saúde da família, de segunda a sexta, das 8h às 16h, ou o Hospital Geral Alfredo Alves, de segunda a sexta, das 7h às 12h. Para receber a imunização, as pessoas precisam apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade. Após o dia 5 de junho, a vacinação estará disponível apenas enquanto durar o estoque.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL