Boletim chã-grandense aponta novo caso de coronavírus e mais três suspeitos – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Boletim chã-grandense aponta novo caso de coronavírus e mais três suspeitos

Publicado em 11 de dezembro de 2020, por Nielson Santos

Chã Grande registrou um novo caso confirmado de coronavírus, nesta sexta (11), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 327 registros da doença. O boletim ainda apontou mais três casos suspeitos e um novo descarte, totalizando assim 66 casos sob investigação e outros 291 descartados.

O novo caso da infecção por Covid-19 é o de uma mulher de 67 anos, que atestou positivo para a Covid-19 nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). A paciente cumpre o isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica. Já o novo caso descartado foi o de uma mulher de 57 anos, que atestou negativo para o coronavírus também em exame analisado pelo Lacen-PE.

Ao todo, Chã Grande tem 28 pacientes em tratamento pelo novo coronavírus, que se enquadram como casos ativos. Por outro lado, 280 pacientes apontam como recuperados, um quantitativo que representa 85,62% do total de infectados no município. Além disso, o boletim segue registrando 19 óbitos em decorrência da doença.

Também foram registrados três novos casos suspeitos, tratando-se de três mulheres, de 26, 38 e 48 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para análise do Lacen-PE. Das três pacientes, a mulher de 48 anos está internada na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, enquanto as outras duas cumprem o isolamento domiciliar e são monitoradas pelas equipes de saúde do município.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica neste sábado (12), a partir das 19h.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS