Boletim chã-grandense aponta mais quatro casos de coronavírus e seis novos suspeitos – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Boletim chã-grandense aponta mais quatro casos de coronavírus e seis novos suspeitos

Publicado em 05 de janeiro de 2021, por Nielson Santos

Chã Grande registrou quatro novos casos de coronavírus, nesta terça (5), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 370 casos confirmados da doença. O boletim também registrou mais seis casos suspeitos da Covid-19 e outros nove descartes, totalizando assim 39 casos sob investigação e 344 descartados.

Os quatro novos casos confirmados apontados no boletim são de três mulheres, de 28, 47, 47 anos, e um homem de 51 anos, que atestaram positivo para coronavírus nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os pacientes permanecem cumprindo o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Também foram registrados dois pacientes clinicamente recuperados da infecção por Covid-19, tratando-se de um homem de 60 anos e uma mulher de 56 anos, que foram liberados do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município. Com isso, dos 370 registros da Covid-19, Chã Grande totaliza 11 casos ativos, no qual os pacientes seguem em tratamento pela doença e outros 339 pacientes apontam como recuperados, o que representa 91,62% do total de infectados.

Além disso, o boletim também apontou cinco casos suspeitos do novo coronavírus, tratando-se de dois homens, de 18 e 33 anos, e quatro pacientes do sexo feminino, 15, 24, 33 e 55 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar.

Por outro lado, Chã Grande registrou nove casos descartados, sendo seis pacientes do sexo feminino, de idades entre 8 e 70 anos (8, 23, 25, 32, 43 e 70), e três homens, de 21, 27 e 30 anos, que atestaram negativo para a Covid-19 nos exames analisados pelo Lacen-PE. Com a negativa para a infecção, eles foram liberados do isolamento domiciliar.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta (6), a partir das 19h.a


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL