Boletim aponta três novos casos de coronavírus em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Boletim aponta três novos casos de coronavírus em Chã Grande

Publicado em 09 de maio de 2020, por Nielson Santos

A Vigilância Epidemiológica confirmou, neste sábado (9), através de boletim informativo, mais três casos de infecção por Covid-19 em Chã Grande. O boletim também apontou um novo caso suspeito de morte pela doença. Agora, o município registra 39 casos confirmados, sendo 15 leves, nove graves, 12 casos recuperados e três óbitos. Os casos descartados não sofreram alterações e seguem totalizando 26. Já os casos investigados são 33, destes, agora, quatro são mortes por suspeita do Covid-19.

Os três novos casos do novo coronavírus em Chã Grande foram confirmados por meio de exames realizados em laboratório particular. Os pacientes que testaram positivos para a doença são duas mulheres, de 20 e 30 anos, e um homem, de 49 anos, que cumprem o isolamento domiciliar sob o monitoramento das equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

O novo caso suspeito de morte pela doença sob investigação é de uma criança do sexo feminino, de 14 anos, que faleceu na noite da sexta (8). As amostras foram colhidas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e o resultado vai atestar se a criança estava ou não infectada pelo novo coronavírus.

Com informações atualizadas, um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, neste domingo (10), a partir das 20h.