Boletim chã-grandense aponta novo caso de coronavírus neste sábado (7) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Boletim chã-grandense aponta novo caso de coronavírus neste sábado (7)

Publicado em 07 de novembro de 2020, por Nielson Santos

Chã Grande registrou um novo caso de coronavírus, neste sábado (7), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 304 casos confirmados da doença. O boletim ainda apontou outros cinco casos suspeitos e mais um descartado por Covid-19, totalizando assim 21 casos sob investigação e 238 descartes.

O novo caso confirmado apontado no boletim é o de um homem de 64 anos, que atestou positivo para a Covid-19 em exame analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). O paciente encontra-se internado em uma unidade hospitalar, em Recife. Com isso, o município passa a contabilizar 18 casos ativos, o que representa 5,92% do total de infectados, enquanto o número de pacientes recuperados permanece em 267.

Também foram registrados cinco novos casos suspeitos, tratando-se de três pacientes do sexo feminino, de 13, 33 e 34 anos, e dois homens, de 34 e 48 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Por outro lado, o boletim registrou mais um caso descartado, sendo o de um homem de 64 anos, que atestou negativo para o novo coronavírus também em exame analisado pelo Lacen-PE. Com isso, o paciente foi liberado do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica neste domingo (8), a partir das 19h.