Bacamarteiros fazem a festa no São João de Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Bacamarteiros fazem a festa no São João de Chã Grande

Publicado em 25 de junho de 2019, por Paulo Sérgio

 

Após um final de semana inteiro de muito forró em Chã Grande, com shows e apresentação de quadrilha junina no Palhoção do Forró, considerado o QG do período junino da cidade, a manhã de segunda-feira (24) foi de tradição, com a apresentação dos bacamarteiros pelas principais ruas, levando muita animação e acordando a população chã-grandense.

Organizado pela Associação dos Bacamarteiros de Amaraji e Chã Grande (ABAC), o desfile teve início logo nas primeiras horas da manhã, saindo da Escola Municipal João Faustino de Queiroz em direção ao centro da cidade. No trajeto, mais de 40 integrantes na comitiva apresentavam ao público a tradição preservada ao longo dos anos.

Na Rua Justino Gomes, o grupo prestou uma homenagem ao saudoso João Honório. Falecido na década de 90, é conhecido como um dos mais importantes bacamarteiros da cidade de Chã Grande, com sua história registrada e preservada pelos familiares.

O cortejo seguiu até a Igreja Matriz de São José. Em frente ao templo, o grupo fez uma apresentação especial. Em seguida, os bacamarteiros seguiram para o sítio Mutuns, na zona rural. Por fim, a comitiva se reuniu na sede da ABAC, onde também estiveram o prefeito Diogo Alexandre e o vice, Sandro Advogado.

Camela – A programação junina em Chã Grande continuou nesta segunda, com o polo do bairro da Camela, em seu primeiro ano. O Forró Pé de Serra A Toca do Camarão se apresentou para o público. A quadrilha Sou São João, da Escola Municipal João Faustino de Queiroz, também esteve presente, abrilhantando a programação.

Quadrilhas – Os próximos dias serão de apresentações de quadrilhas escolares, fechando a programação junina de Chã Grande. Nesta quinta-feira (27) se apresenta a quadrilha Matutinhos do Siqueira, da Escola Municipal Sandra Siqueira. Na sexta (28) será a vez da Eduquadrilha, da Secretaria de Educação.

Já o sábado (29) será da tradicional quadrilha Nem 8 nem 80, que chega em mais uma edição prometendo arrastar uma multidão pelas ruas de Chã Grande. O desfile, que contará com um trio elétrico, terá a participação da dupla Maninho e Silvio Costa.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS