Competição terá a participação de 15 equipes, após a desistência do Nacional
A edição 2023 do Campeonato Chã-grandense começa neste domingo (26). Três partidas movimentam as torcidas no primeiro fim de semana da competição. Do início com 16 equipes, 15 estarão na disputa após a desistência do Nacional já com os grupos sorteados. Atual campeão, o Ipiranga optou por não participar da edição deste ano.
A abertura será às 9h. Após a cerimônia com o pontapé inicial, Camela entra em campo diante do Vila Nova. A bola continua rolando à tarde, com Fumuca e Ipiranguinha, às 13h30, e Mangueira e Morada Nova, às 15h30. Todos os jogos serão disputados no Estádio Barbosão, com entrada gratuita para os torcedores.
Além das equipes que estréiam neste domingo, a competição reúne ainda Fox, Grêmio Zizi, Atlético de Chã Grande, Malhadinha, Renascer, Cruzeiro, Guerreiros, Guarani e Maracujá. Equipes da área urbana e zona rural abrilhantam o Campeonato, organizado pelo Departamento de Esportes.
Com a ausência do Ipiranga, maior campeão da competição, o Camela será o participante com o maior número de conquistas. Ao todo, o rubro negro já venceu o Chã-grandense em duas oportunidades: 1987 e 2010. Além de Camela, também entram na disputa buscando renovar o título o Fumuca (2015) e o Guarani (2018). As demais equipes buscam levantar a taça pela primeira vez.