Setembro Amarelo: Chã Grande realiza caminhada – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Setembro Amarelo: Chã Grande realiza caminhada

Publicado em 29 de setembro de 2022, por Paulo Sérgio

 

Evento teve como objetivo alertar a população sobre a importância de se cuidar da saúde mental

 

Nesta quinta-feira (29), o Centro de Atenção Psicossocial Antonio Batista Carneiro (CAPS-ABC) promoveu uma caminhada pelas ruas de Chã Grande. O evento fez parte da programação da campanha “Setembro Amarelo”, que busca alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, e contra o suicídio.

 

Dezenas de pessoas acompanharam a caminhada, que por onde passou fez o alerta à população. Do CAPS-ABC, o público seguiu até a Prefeitura de Chã Grande, no Centro da cidade, colorindo de amarelo as ruas e avenidas.

Em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, a programação seguiu com momentos de testemunhos de usuários que estão sendo acompanhados pelo serviço no município. A cada relato, o psicólogo José Adelmo, diretor do CAPS-ABC, reforçou a importância do trabalho desenvolvido no município.

 

Atualmente, além do CAPS-ABC, a rede na cidade conta ainda com duas residências terapêuticas e uma parceria com a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM). Além disso, o trabalho é integrado com a Secretaria de Saúde, e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que fazem visitas diariamente nas casas na zona urbana e rural, podem fornecer informações importantes também para a equipe especializada.

A caminhada do Setembro Amarelo é realizada anualmente em Chã Grande como forma de reforçar a mensagem da campanha. A última edição havia sido realizada em 2019. Nos últimos anos, em virtude da pandemia, o evento precisou ser suspenso.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS