Servidores da Educação de Chã Grande são contemplados com repasses financeiros – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Servidores da Educação de Chã Grande são contemplados com repasses financeiros

Publicado em 31 de dezembro de 2021, por Paulo Sérgio

 

A Prefeitura de Chã Grande pagou nesta sexta-feira (31), o repasse financeiro aos servidores lotados na educação municipal. O total, oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ultrapassa a cifra de R$ 3,6 milhões de reais.

Foram incluídos no rateio, como ficou conhecido nacionalmente o repasse dos valores do Fundeb, os professores e trabalhadores da educação, estes últimos inclusos através de um Projeto de Lei aprovado na última quarta-feira (29), em uma reunião extraordinária na Câmara de Vereadores de Chã Grande.

O adicional pago nesta sexta-feira compreende uma série de repasses financeiros pagos pela administração municipal nos últimos 15 dias, totalizando mais de R$ 8 milhões investidos na economia local.

Para o prefeito Diogo Alexandre, o repasse dos recursos possibilita, além da valorização dos servidores, uma injeção de recursos na economia chã-grandense, justamente no período das festas de fim de ano. “Tivemos o adiantamento de salários, o pagamento do 13º e diversos repasses. Tudo isso somado se reflete diretamente no comércio local, com mais pessoas indo às compras. Isso faz a economia girar, e é muito bom para a cidade”, destacou.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL