A Secretaria de Educação de Chã Grande suspendeu a circulação dos ônibus escolares que transportam universitários para as cidades de Caruaru e Vitória de Santo Antão. A decisão foi tomada após a suspensão das aulas das instituições de ensino superior como uma forma de evitar a circulação do coronavírus em Pernambuco.
As universidades públicas, como UPE e UFPE, além dos institutos federais, foram os primeiros a decretar o cancelamento. A decisão foi seguida pelas instituições particulares, como Uninassau, Asces e Unifavip, na cidade de Caruaru, todas com estudantes chã-grandenses.
Na manhã desta segunda, foi a vez da Unifacol, em Vitória de Santo Antão, decidir também pelo cancelamento. A instituição de ensino é a que possui o maior número de estudantes de Chã Grande, com dois veículos circulando diariamente. A Univisa, também em Vitória, deve se pronunciar ainda hoje. Segundo o secretário de educação do município, Joel Gomes, a tendência é de que também seja anunciado o cancelamento das aulas.
Desde o último sábado (14), o estado de Pernambuco vem tomando algumas iniciativas como forma de evitar a proliferação do causador da COVID-19. Uma delas é a proibição de eventos públicos e privados, com aglomeração superior a 500 pessoas.
O transporte público de estudantes universitários chã-grandenses para as cidades de Vitória de Santo Antão e Caruaru deverá ser normalizado na medida em que as unidades de ensino retomarem suas atividades, sem prejuízo aos alunos.