Segundo boletim epidemiológico, Chã Grande volta a registrar casos suspeitos e internamento – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Segundo boletim epidemiológico, Chã Grande volta a registrar casos suspeitos e internamento

Publicado em 19 de agosto de 2021, por Paulo Sérgio

 

Seis dias após ter zerado os casos suspeitos e mais de um mês depois também zerar o total de internos na ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, o município de Chã Grande voltou a registrar movimentações nos dois dados. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde, através dos números disponibilizados pela Vigilância Epidemiológica.

Segundo a atualização do boletim epidemiológico, três pessoas tiveram amostras coletadas. Essas amostragens foram então encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), na cidade do Recife, de onde sairão os resultados.

Entre os casos suspeitos está o de uma mulher de 74 anos. Ela está internada na ala de isolamento do hospital chã-grandense, sendo acompanhada pela equipe médica do local. A paciente deu entrada após apresentar sintomas característicos da infecção pelo novo coronavírus, mas apenas o resultado do exame laboratorial irá dizer se o caso é positivo ou negativo.

Os demais dados seguem sem alterações. Os casos confirmados somam 1.086, com 1.047 recuperações e 39 óbitos em decorrência da Covid-19. Os casos ativos estão zerados.

Vacinação – Chã Grande superou a marca de 15 mil doses já aplicadas contra o novo coronavírus. Nesta quinta, durante o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, 120 doses foram utilizadas pela campanha local de vacinação.

Ao todo, 11.453 pessoas já receberam a primeira dose. A soma de pessoas totalmente imunizadas, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), que contabiliza duas doses ou dose única do imunizante Janssen, é de 3.608.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS