Segunda edição do Concurso Ler Bem é realizada em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Segunda edição do Concurso Ler Bem é realizada em Chã Grande

Publicado em 26 de junho de 2019, por Paulo Sérgio

 

Alunos do quarto ano da Rede Municipal de Ensino participaram nesta terça-feira (25), da segunda edição do Concurso Ler Bem em Chã Grande. A competição foi realizada no auditório do Centro de Convivências de Idosos (CCI), sob a coordenação da Secretaria de Educação. Após a etapa municipal, o município participa agora da semifinal, juntamente com outras cidades da região.

Ao todo, 13 crianças participaram da disputa, que contou com escolas da área urbana e rural. Após duas rodadas de leitura, três alunas foram classificadas para a final. Na decisão, a estudante Daiana Silvia, de nove anos, da Escola Francisco Nunes Magalhães, no sítio Tipim, foi a vencedora, ganhando também o direito de representar a cidade na fase seguinte do Concurso.

A mãe, a agricultora Silvia Carmelita, acompanhou com expectativa a participação de sua filha. Segundo ela, Daiana tem a leitura como um hobby. “Ela é uma boa aluna, estudiosa. Desde os quatro anos ela já lê. Quando foi pra escola pela primeira vez, ela já lia”, disse, orgulhosa. Sua professora, Edjane Valéria, confirma: “É uma aluna muito dedicada, merece esse título”.

Nas próximas semanas, a representante chã-grandense seguirá para a disputa da semifinal, na etapa sob organização da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), como uma forma de incentivar a leitura nas crianças. A fase final será disputada em Recife.

“Esse é um momento importante, onde nós vemos nossas crianças desenvolvendo cada vez mais a leitura na escola. Esse trabalho vem sendo feito nas escolas municipais. Nós seremos agora representados na fase regional, desejando sorte a aluna vencedora, que represente muito bem todos os estudantes da cidade de Chã Grande”, destacou o secretário de educação, Joel Gomes.

O concurso ainda contou com a estudante Mirella Fernanda dos Santos (9), da Escola Camilo Ferreira da Silva, como terceira colocada, e Jeane Nicole da Silva (9), da Escola Coronel José Barbosa do Rêgo Barros, na segunda posição.


DESTAQUES


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL