Secretaria de Educação orienta alunos sobre como evitar propagação do coronavírus – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Secretaria de Educação orienta alunos sobre como evitar propagação do coronavírus

Publicado em 16 de março de 2020, por Paulo Sérgio

 

A Secretaria de Educação de Chã Grande iniciou nesta segunda-feira (16), as visitas nas escolas municipais, com palestras e entregas de panfletos orientando os estudantes sobre as formas corretas para evitar a propagação do coronavírus. A iniciativa contou com a participação do secretário de educação do município, Joel Gomes, que também é farmacêutico.

Durante a visita, os estudantes puderam esclarecer dúvidas com relação a transmissão, formas corretas de higiene e até sobre evitar cumprimentos como apertos de mãos durante esse período. “Acho importante. Ajuda aos alunos a se prevenir do coronavírus”, disse o estudante Manoel Vinícius.

Além da Escola XV de Março, que concentra o maior alunado da rede municipal de ensino, a iniciativa visa atender a outras instituições, como uma forma de propagar as informações. “Diante da gravidade da situação que o mundo vive, o nosso país também acometido com essa enfermidade, nós estamos tomando todas as precauções pra que nossos estudantes fiquem cientes da real situação”, comentou Joel.

Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, o Brasil já soma 234 casos de Covid-19, que é a doença causada pelo coronavírus. Desse total, São Paulo e Rio de Janeiro somam o maior número de notificações, enquanto que Pernambuco já contabiliza 18 casos.

No último sábado (14), o governador Paulo Câmara anunciou decreto que determina algumas ações a serem seguidas no estado de Pernambuco, como forma de evitar a propagação do coronavírus. Na rede estadual de ensino, foram paralisadas as aulas das escolas localizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo Joel, a secretaria local de educação acompanha com atenção os desdobramentos no estado de Pernambuco, podendo tomar outras medidas nos próximos dias. “Nós estamos monitorando todas as situações. Iremos seguir a determinação da rede estadual, através da secretaria estadual de saúde e todos da Vigilância Sanitária e vamos tomar a decisão que for melhor para o estudante”, finalizou o secretário de educação, Joel Gomes.


DESTAQUES


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL