Reunião define detalhes sobre o carnaval chã-grandense – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Reunião define detalhes sobre o carnaval chã-grandense

Publicado em 14 de fevereiro de 2023, por Paulo Sérgio

 

Encontro contou com a participação de diretores de blocos

 

O carnaval está chegando. Após dois anos de suspensão das folias de momo, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a festa popular está de volta em 2023. Em Chã Grande, o período carnavalesco será vivenciado com a irreverência dos blocos, tanto na cidade quanto na zona rural, animando os foliões chã-grandenses.

 

Para definir os últimos ajustes da folia de momo na cidade, que começa no sábado (18) e segue até a terça-feira (21), uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (13), contando com a presença de representantes dos blocos, da Guarda Municipal e do Departamento de Turismo.

 

Durante o encontro, foi apresentado o calendário com os desfiles dos blocos carnavalescos. Ao todo, 11 desfiles estão programados, e devem contar com o apoio da Guarda Municipal e de orientadores de trânsito, tanto nos locais por onde passam quanto nos arredores da folia.

 

O primeiro bloco a ir às ruas será o Calçada da Fama, a partir das 20h, no sábado. O domingo será o dia mais cheio, com seis atrações desfilando, com início às 10h. Nesse horário, o público vai curtir os blocos As Assanhadas, no sítio Freixeiras, e o do Pacheco, no sítio Tipim. Ao meio-dia, o Bloco dos Motoqueiros faz a festa na Vila de Santa Luzia.

 

A partir das 14h, o folião chã-grandense ainda vai curtir o Bloco do Chuchu, no sítio Mangueira, e Galera da Baixada, com saída do Largo do Gabiru, na Rua São José. À noite, a partir das 20h, a festa continua com As Catraias do Ateliê, o mais tradicional bloco do carnaval local, que desfila desde 1996.

 

Na segunda, a partir das 19h, o Bloco Chuchu com Maionese marca a sua volta aos carnavais de Chã Grande, prometendo muita irreverência e descontração em seu desfile. Na terça, encerrando a programação, o público curte ainda a Burrinha de Seu Heleno, às 10h, na Vila de Santa Luzia, o Bloco dos Cornos, às 11h, no sítio Malhadinha, e o Bloco das Palmeiras, ao meio-dia, na Rua das Palmeiras.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS