Público lota o centro de Chã Grande para acompanhar a Festa do Trabalhador – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Público lota o centro de Chã Grande para acompanhar a Festa do Trabalhador

Publicado em 02 de maio de 2023, por Paulo Sérgio

 

Evento voltou a ser realizado este ano, após ser suspenso a partir de 2020 em virtude da pandemia

 

O Dia do Trabalhador foi comemorado em Chã Grande com uma programação diversa. Durante toda a segunda-feira (1º), atividades esportivas e recreativas fizeram parte das festividades. Já o encerramento contou com shows no palco principal, no centro da cidade. A Avenida São José ficou completamente tomada pelo público que esteve presente para acompanhar Cydia Lima e Priscila Senna.

 

A primeira atividade do dia foi a Corrida e Caminhada do Trabalhador, com largada da Vila de Santa Luzia. De lá, os competidores seguiram pela Rodovia PE-71 e Rua Justino Gomes, até a Avenida São José, totalizando pouco mais de 4 km. Os competidores, chã-grandenses e de outras cidades, ainda colaboraram com a causa animal, na doação de rações para cães e gatos, revertidas para os projetos Recanto dos Anjos e APAC.

 

No Estádio Barbosão, desportistas locais acompanharam a final da Copa Adelmar Fagundes, que colocou frente a frente as equipes Mangueira e Camela. Após uma primeira etapa em que o 0 a 0 prevaleceu, o segundo tempo foi mais movimentado. Lucas abriu o placar para os camelenses, mas Geovânio deixou tudo igual no placar. Com o 1 a 1, os dois times decidiram o título nos pênaltis. O Camela se saiu melhor, vencendo pela segunda vez a competição.

 

No período da tarde, as atividades se concentraram no centro da cidade. O primeiro evento foi a tradicional Corrida de Jericos, que levou animação para o público presente na Avenida São José. Enquanto isso, as crianças puderam curtir de graça os parques, e o pau de sebo também foi liberado para os corajosos que buscavam a recompensa.

 

O centro de Chã Grande já começava a ficar cheio de gente quando a artista local Cydia Lima subiu ao palco, às 15h. Apresentando ao público o repertório do seu DVD, intitulado de “Minha História”, Cydia fez um show especial, onde o forró se fez presente. Ex-integrante da Brucelose, a artista contou com a participação de convidados em seu show, como Damião Duarte e Silvio Costa.

 

A última atração do dia, fechando com chave de ouro o evento, foi a cantora Priscila Senna. A artista subiu ao palco por volta das 17h, apresentando ao público todo o seu repertório, com destaque para o brega recifense. Conhecida por sua passagem como “Musa”, Priscila arrastou uma verdadeira multidão de fãs, tanto de Chã Grande quanto de cidades vizinhas.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS