Prefeito Diogo Alexandre assina projeto de lei que estabelece pagamento do piso da enfermagem – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Prefeito Diogo Alexandre assina projeto de lei que estabelece pagamento do piso da enfermagem

Publicado em 11 de setembro de 2023, por Paulo Sérgio

 

PL segue agora para aprovação na Câmara de Vereadores

 

O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, assinou na manhã desta segunda-feira (11), o projeto de lei que estabelece o pagamento do piso da enfermagem no município. O gestor participou de uma reunião com a categoria, onde deu detalhes sobre a aplicação do piso para os profissionais que atuam na saúde chã-grandense.

 

Na reunião estiveram presentes, além do prefeito e dos profissionais de enfermagem, o vice-prefeito, Sandro Advogado, e os secretários Jairo Paiva (Saúde), Emeson Campos (Administração) e Lidiane Alves (Planejamento).

 

A proposta prevê o pagamento do repasse ainda neste mês de setembro, após aprovação por parte da Câmara. Segundo o gestor, o projeto seguiu imediatamente para o legislativo, que está em recesso.

 

Para garantir agilidade, Diogo disse ao público já ter conversado com o presidente da Casa, o vereador Demir, para a realização de sessões extraordinárias. Como o projeto foi assinado com mensagem de urgência, por parte do executivo, a sua aprovação dependerá de apenas uma reunião.

 

“Com muita alegria que trouxemos esta manhã a assinatura do projeto de lei que encaminhamos para o poder legislativo, da implantação do piso nacional dos profissionais de enfermagem. Mais do que justo esse reconhecimento, esse piso, para que tenham uma qualidade de vida melhor”, destacou Diogo. “Acredito que esse projeto vai ter uma tramitação mais rápida possível”, complementou o gestor.


DESTAQUE


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS