Novos conselheiros tutelares de Chã Grande tomam posse – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Novos conselheiros tutelares de Chã Grande tomam posse

Publicado em 10 de janeiro de 2020, por Paulo Sérgio

 

O Conselho Tutelar do município de Chã Grande tem nova formação. Tomaram posse nesta sexta-feira (10), os conselheiros tutelares eleitos no pleito de outubro do ano passado, para o quadriênio 2020 a 2024. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores, reunindo diversas autoridades do município, como o prefeito Diogo Alexandre, e a população em geral.

O rito de posse começou com a leitura da ata do processo de escolha que elegeu os cinco titulares e os cinco suplentes do órgão. Em seguida, a cerimônia seguiu com a fala das autoridades municipais, onde por unanimidade se destacou a importância do Conselho Tutelar para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Tomaram posse como titulares os conselheiros Gerônimo Varela e Irmão Rodrigo, além das conselheiras Vera de Gilvaldo, Darticleia e Cristina de Juvenal. Em sua fala antes de ser empossado, Rodrigo destacou a responsabilidade da função. “Sabemos da responsabilidade que agora iremos enfrentar nesta nova etapa. Com a graça de Deus queremos fazer o melhor, zelando pelos direitos da criança e do adolescente”, destacou.

Também foram empossados os conselheiros suplentes, que terão a missão de substituir os titulares durante estes quatro anos. Estiveram presentes Solange, Elane Xavier, Almir Campos e Irmão Válter. O grupo conta ainda com Betinho Karias, que não compareceu à cerimônia.

Os conselheiros assinaram o termo de posse e foram considerados empossados pelo prefeito Diogo Alexandre, que em sua fala destacou a importância da função para o município. “Sabemos da importância do trabalho desses conselheiros na sociedade, principalmente lutando pelos direitos da criança e do adolescente, que é o futuro de nossa sociedade”, comentou o gestor.

Além da posse dos novos conselheiros, o dia também foi marcado pela entrega de novos equipamentos e de um veículo para o Conselho Tutelar. O carro 0km servirá ao serviço do órgão, estando à disposição dos membros do conselho para visitas dentro e fora do município. “Vai dar um suporte, mais segurança, mais qualidade aos nossos conselheiros para desenvolverem um trabalho da melhor forma possível”, finalizou Diogo.


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS