Novos conselheiros tutelares de Chã Grande tomam posse – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Novos conselheiros tutelares de Chã Grande tomam posse

Publicado em 10 de janeiro de 2020, por Paulo Sérgio

O Conselho Tutelar do município de Chã Grande tem nova formação. Tomaram posse nesta sexta-feira (10), os conselheiros tutelares eleitos no pleito de outubro do ano passado, para o quadriênio 2020 a 2024. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores, reunindo diversas autoridades do município, como o prefeito Diogo Alexandre, e a população em geral.

O rito de posse começou com a leitura da ata do processo de escolha que elegeu os cinco titulares e os cinco suplentes do órgão. Em seguida, a cerimônia seguiu com a fala das autoridades municipais, onde por unanimidade se destacou a importância do Conselho Tutelar para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Tomaram posse como titulares os conselheiros Gerônimo Varela e Irmão Rodrigo, além das conselheiras Vera de Gilvaldo, Darticleia e Cristina de Juvenal. Em sua fala antes de ser empossado, Rodrigo destacou a responsabilidade da função. “Sabemos da responsabilidade que agora iremos enfrentar nesta nova etapa. Com a graça de Deus queremos fazer o melhor, zelando pelos direitos da criança e do adolescente”, destacou.

Também foram empossados os conselheiros suplentes, que terão a missão de substituir os titulares durante estes quatro anos. Estiveram presentes Solange, Elane Xavier, Almir Campos e Irmão Válter. O grupo conta ainda com Betinho Karias, que não compareceu à cerimônia.

Os conselheiros assinaram o termo de posse e foram considerados empossados pelo prefeito Diogo Alexandre, que em sua fala destacou a importância da função para o município. “Sabemos da importância do trabalho desses conselheiros na sociedade, principalmente lutando pelos direitos da criança e do adolescente, que é o futuro de nossa sociedade”, comentou o gestor.

Além da posse dos novos conselheiros, o dia também foi marcado pela entrega de novos equipamentos e de um veículo para o Conselho Tutelar. O carro 0km servirá ao serviço do órgão, estando à disposição dos membros do conselho para visitas dentro e fora do município. “Vai dar um suporte, mais segurança, mais qualidade aos nossos conselheiros para desenvolverem um trabalho da melhor forma possível”, finalizou Diogo.

QUADRO DE AVISOS

GOVERNO MUNICIPAL