As duas equipes garantiram a classificação após uma sequência de jogos neste domingo (30)< no Barbosão
A edição de 2023 da Copa Adelmar Fagundes será decidida nesta segunda-feira (1º). Duas equipes se enfrentam na final da competição, realizada em homenagem ao Dia do Trabalhador. No Estádio Barbosão, a partir das 9h, Mangueira e Camela vão duelar de olho no título, com entrada gratuita para os torcedores chã-grandenses.
Esta será a primeira final entre as duas equipes. Mas na competição, antes conhecida como Torneio do Trabalhador, ambos os times já gritaram o grito de campeão. O Mangueira levantou a taça em 2015, já o Camela foi o campeão de 2019, a última antes da pandemia que suspendeu a realização de eventos por mais de dois anos.
Ao todo, 14 equipes participaram da competição, entre urbanas e rurais, que privilegiou a inscrição de atletas locais. Com jogos eliminatórios realizados desde a manhã deste domingo chuvoso em Chã Grande, os vencedores foram passando de fase. Na semifinal, o Mangueira passou nos pênaltis diante do maior rival, o Guarani. Já o Camela passou, também nos pênaltis, pelo Ipiranguinha.