Jogos Escolares de Chã Grande têm início nesta segunda (9) – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Jogos Escolares de Chã Grande têm início nesta segunda (9)

Publicado em 09 de maio de 2022, por Paulo Sérgio

 

Após dois anos de ausência em virtude da pandemia, os Jogos Escolares de Chã Grande estão de volta a partir desta segunda-feira (9). A programação contempla disputas de futsal e handebol, até a quinta-feira (12), onde serão definidos os representantes chã-grandenses na fase regional, organizada pela Gerência Regional de Educação (GRE).

Com início às 19h, o público presente poderá acompanhar o pontapé inicial da competição que reúne seis escolas, entre públicas e privadas. Após a cerimônia de abertura, será realizado o tradicional duelo entre professores. Em seguida, as escolas municipais XV de Março e João Faustino de Queiroz se enfrentam no futsal, dentro da categoria mirim.

Já na terça, a programação será voltada para as escolas privadas, com jogos de futsal masculino, nas categorias mirim e infantil, e handebol feminino. No handebol, apenas Escola Nosso Amiguinho e Escola Araquém participam, com classificação direta para o regional. Já no futsal, além das duas, também está o Educandário Batista. A jornada de jogos terá início às 8h.

Na quarta, os alunos da categoria infantil das escolas XV de Março e João Faustino, da rede municipal, e João Batista de Vasconcelos, da estadual, se enfrentam de olho na decisão. A programação terá início às 9h.

O último dia de disputas reserva as finais. Logo pela manhã, com início às 8h, se enfrentam as escolas particulares na categoria infantil de futsal. Em seguida, na mesma modalidade, será a vez da categoria mirim. O último jogo será entre as escolas públicas na categoria infantil.

As escolas campeãs de cada categoria voltam à quadra de jogo no período da tarde, com início às 14h. Dessa vez, escolas públicas e particulares se enfrentam na definição de quem vai representar o município na competição regional.

Xadrez – Chã Grande conheceu ainda na semana passada o representante no xadrez. A vaga ficou com Fillype Ismério, de 11 anos, aluno do Educandário Batista. Ele se classificou após vencer o duelo contra o aluno Rafael Siqueira, da Escola Nosso Amiguinho, pelo placar de 2 a 0.


DESTAQUES


QUADRO DE AVISOS


GOVERNO MUNICIPAL