Inscrições abertas para programa de combate ao sobrepeso e obesidade em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Publicado em 17 de junho de 2019, por Paulo Sérgio

O combate ao sobrepeso e obesidade será trabalhado pelo grupo “Vida leve e saudável”, em Chã Grande. Com inscrições já iniciadas, as vagas para o projeto, inicialmente, serão destinadas aos usuários da Unidade de Saúde do Matadouro (Urbano 1) e podem ser feitas no próprio Urbano 1, mediante apresentação do cartão do SUS. A expectativa é de levar o projeto para outras unidades de saúde do município.

A iniciativa é do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que através da Secretaria Municipal de Saúde, oferecerá atendimentos com nutricionista e psicólogo, assim como aulas de zumba, junto a Casa das Juventudes.

Com duração de seis meses, os atendimentos serão iniciados já na terça-feira (18), na Casa das Juventudes, ao lado do Urbano 1. O programa, que tem vagas limitadas, visa garantir o bem-estar e a saúde através de acompanhamentos com profissionais especializados.