Homens são maioria dos casos confirmados em Chã Grande – Prefeitura Municipal de Chã Grande

Homens são maioria dos casos confirmados em Chã Grande

Publicado em 06 de maio de 2020, por Paulo Sérgio

Os homens são a maioria dos casos confirmados do novo coronavírus em Chã Grande. De acordo com o boletim epidemiológico do município, divulgado nesta terça-feira (5), a cidade registra a marca de 34 casos da Covid-19. Dentro desses números se enquadram um óbito confirmado e 12 pessoas que já se recuperaram da doença, conforme exames médicos apontaram.

Até pouco tempo atrás, as mulheres eram maioria absoluta de casos confirmados em Chã Grande. Para se ter uma ideia, no dia 23 de abril, a cidade já contabilizava seis casos femininos e dois masculinos. Hoje, segundo os dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde, 18 homens já testaram positivo para o novo coronavírus, enquanto que as mulheres somam 16.

Desde o dia 27 de abril, os números apontam uma taxa maior de casos confirmados para o sexo masculino em Chã Grande. Nesta terça, por exemplo, o boletim mostrou cinco casos confirmados sendo de homens da cidade, enquanto que outros dois foram de mulheres, no dia com o maior número de confirmações no município.

Dos 34 casos confirmados, nove se encaixam na faixa etária de 31 a 40 anos. As idades de 41 a 50 e 61 a 70 registram os segundos maiores índices de contágio, com sete casos cada. Ainda aparecem registros entre as idades 21 a 30 (quatro casos) e 51 a 60 (quatro casos). A faixa etária de 71 a 80 anos contabiliza dois casos confirmados, enquanto que dos 81 aos 90 anos, um caso também foi registrado.

Para os homens, a faixa etária com o maior número de casos confirmados é a de 41 a 50 anos, com cinco casos confirmados, com 31 a 40 anos registrando quatro casos. Já as mulheres têm uma maior incidência de casos na faixa etária de 31 a 40 anos, com cinco casos. A faixa etária de 61 a 70 anos conta com o registro de quatro casos.

Além dos casos confirmados, Chã Grande tem ainda 20 em investigação, sendo três óbitos. Um novo boletim epidemiológico deve ser divulgado nesta quarta-feira (6), a partir das 20h.